Azurilland Wiki

Crossover banner PT.jpg
Poképédia wiki on Fandom

LEIA MAIS

Azurilland Wiki
Advertisement
Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon
Capa Ultra Sun.png

Capa Ultra Moon.png
Logos de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon
Geral
Geração Geração VII
Plataforma Nintendo 3DS
Região Alola
Data de lançamento
Japão 17 de novembro de 2017
Américas 17 de novembro de 2017

Pokémon Ultra Sun (japonês: ポケットモンスター ウルトラサン Poketto Monsutā Urutora San) e Pokémon Ultra Moon (japonês: ポケットモンスター ウルトラムーン Poketto Monsutā Urutora Mūn) são o segundo par de jogos da Geração VII. Eles serão lançados para o Nintendo 3DS no mundo todo em 17 de novembro de 2017.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon podem ser jogados nos idiomas japonês, inglês, alemão, chinês tradicional e simplificado, coreano, espanhol, francês e italiano.

Novidades

  • Três novas formas para Pokémon já existentes.
  • Um novo Movimento Z.
  • Dois novos itens.
  • Novo visual para os protagonistas.
  • Mudanças na região de Alola.
  • Novos elementos adicionados à história.
  • Novas funcionalidades.

A região de Alola

O mapa da região de Alola em Ultra Sun e Ultra Moon

Artigo principal: Alola

A região de Alola sofreu diversas modificações se comparada a Pokémon Sun e Moon. Há nuvens negras formadas no céu, novos edifícios e novas paisagens.

Personagens

Sun e Moon

Personalização do jogador

Artigo principals: Sun e Moon

O jogador poderá escolher entre o personagem feminino ou masculino para começar sua jornada. Seus visuais diferem dos protagonistas de Pokémon Sun e Moon, embora sejam os mesmos personagens. Assim como nos jogos anteriores, os protagonistas podem ser personalizados. Há quatro opções iniciais para mudar a cor do cabelo e o tom de pele.

Outros

Outros personagens também reaparecerão, como Kahili e Ryuki.

Pokémon

Doze Pokémon estão confirmados que retornarão à região de Alola: Vulpix, Machamp, Exggutor, Rowlet, Litten, Popplio, Rockruff, Lycanroc, Kommo-o, Solgaleo, Lunala e Necrozma.

Novas formas

Foram reveladas três novas formas de Pokémon já existentes:

  • Duas formas desconhecidas de Necrozma parecidas com Solgaleo e Lunala.
  • Lycanroc Forma Crepúsculo, que não poderá ser obtido de formas convencionais. Apenas alguns Rockruff poderão evoluir para essa forma. É do tipo Pedra, tem a Habilidade Garras Duras e pode aprender os movimentos Rocha Veloz e Contra-atacar.

Galeria de Pokémon

Movimentos

Kommo-o usando Chama de Alma Ressoante

Um novo Movimento Z foi introduzido:

  • Chama de Alma Ressoante é um movimento exclusivo de Kommo-o. É do tipo Dragão, dá dano e aumenta em um nível o Ataque, a Defesa, o Ataque Especial, a Defesa Especial e a Velocidade do usuário. Para que Kommo-o possa usá-lo, é necessário que esteja equipado com um Kommonium Z e tenha aprendido movimento Batida de Escamas. É o primeiro Movimento Z que permite atacar todo os adversários durante batalhas contra múltiplos Pokémon.

Itens

Sun usando a Pulseira de Poder Z

Dois novos itens foram introduzidos:

  • O Kommonium Z, um novo Cristal Z que permite a utilização do Movimento Z Chama de Alma Ressoante por Kommo-o.
  • A Pulseira de Poder Z, que permitirá ao jogador utilizar novos Movimentos Z em comparação com a Pulseira Z de Pokémon Sun e Moon.

Logos

Links externos

Advertisement